O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 (F1) começou na noite do dia 3, horário de Taiwan. Max Verstappen estabeleceu um recorde notável e conquistou sua décima vitória consecutiva em uma única temporada, quebrando o recorde estabelecido por Sebastian Vettel. A linha direta de recorde histórico slot definido, tornando-se o detentor do recorde de vitórias consecutivas em uma nova geração da F1 em uma única temporada e continuando a liderar a Red Bull Racing Team para alcançar um recorde de vitórias completo. O bicampeão mundial Verstappen largou do segundo lugar no Grande Prêmio da Itália, mostrando muita paciência e continuando pressionando Carlos Sainz Jr., que largou da pole, e na volta 15. Depois de aproveitar a oportunidade para ultrapassar, WG Cartas tornou-se o líder da equipe e conquistou sua 12ª vitória nesta temporada. Esta vitória defendeu mais uma vez o recorde imbatível da Red Bull Racing nesta temporada e ampliou a vantagem de Verstappen no campeonato de pilotos para 145 pontos, à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez, que terminou em segundo nesta estação. total de 364 pontos e 219 pontos respectivamente.
Verstappen disse em entrevista após o jogo: “Embora 10 vitórias consecutivas seja uma tarefa impossível, ainda é o objetivo que buscamos criciúma x ceará sc. Por causa do ajuste da asa traseira, não é fácil para nós aproveitar a vantagem da primeira curva. Temos que ter paciência para ter chances de vencer e continuar pressionando o Carlos. Quando percebi que os pneus dele escorregaram e travaram para cima, pensei “perfeito!”’, aproveitei para ultrapassar na saída da segunda curva. Toda a temporada tem sido inacreditável até agora, e também conquistamos hoje o campeonato e o segundo lugar no circuito de Monza, que é um conquista muito orgulhosa!” Perez, que voltou ao vice-campeonato, disse: “Estou muito satisfeito por terminar em segundo hoje, é um dia muito honroso para a equipe. A Ferrari é tão rápida em linha reta que é realmente difícil batida, passamos por uma competição acirrada e fizemos tudo para ter sucesso. Quanto às conquistas de Verstappen hoje, são inacreditáveis. Este é o momento dele.”
david mirandaO CEO da Red Bull Team, Christian Horner, também acrescentou: “Esta vitória exige O crédito vai para todos na equipe Red Bull! A seqüência de 10 vitórias consecutivas de Verstappen quebrou o recorde de Vettel há 10 anos, e devo dizer repetidamente que o sucesso não é apenas sobre o que você vê na pista, há muito por trás disso Um esforço desconhecido. A Fórmula 1 é a maior mega sena 2588 de esportes coletivos do mundo e exige que todos cumpram suas responsabilidades e compartilhem uma visão.”
A Red Bull Racing venceu 14 jogos consecutivos nesta temporada. O próximo evento será o Singapore Grand Prix no dia 17 de setembro às 20h, horário de Taiwan, na expectativa de provar que a equipe segue invicta após deixar o cenário europeu.