Prigozin, o líder do grupo mercenário russo Wagner Group, morreu num acidente de avião dois meses depois de lançar um breve motim e foi hoje enterrado numa cerimónia secreta na sua cidade natal, São Petersburgo. A Agence France-Presse informou que se acredita que Yevgeny Prigozhin esteja enterrado no cemitério de Porokhovskoye sob estritas medidas de segurança. Antes disso, seu grupo afiliado de jogos da lista Wagps3 afirmou que havia realizado uma cerimônia privada de despedida para ele “sem publicidade”.
O Cemitério Porokhovskoye estava bloqueado e havia restrições de acesso, mas AFP jogos hen pkg lista de jogos os fotógrafos do google drive viram o que parecia ser comum A parte de trás do novo túmulo de Rigjin, com uma cruz de madeira no topo. A unidade de notícias de Prigozin disse apenas que realizou um funeral privado em um cemitério nos subúrbios do nordeste de São Petersburgo e que ele recebeu a medalha de “Herói da Rússia”, a maior honraria da Rússia.
O Grupo Wagner disse: “A cerimônia de despedida de Prigezin foi realizada em privado. Aqueles que quiserem se despedir dele podem ir ao Cemitério Porokhovskoye.”
O site de notícias independente russo Agentstvo citou funcionários do cemitério dizendo que apenas 20 a 30 parentes e amigos compareceram ao funeral, e a cerimônia durou apenas 40 minutos. Autoridades ucranianas observaram que a cerimônia de despedida foi realizada em segredo, aludindo às preocupações do Kremlin sobre possíveis protestos de todos os jogos ps4 lista. Mykhailo Podolyak, conselheiro político do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, disse no software de comunicação Telegram: “O funeral secreto do ex-líder do Grupo Wagner, Prigozin, é definitivamente uma lista russa de todos os jogos do ps3 Um símbolo de medo real para o presidente russo Vladimir Putin .” Prigozin ajudou a liderar uma invasão de forças russas em uma cidade no leste da Ucrânia, mas também desafiou a liderança russa. O motim que lançou contra a liderança militar russa em 23 e 24 de junho foi o maior desafio ao domínio russo desde que Putin chegou ao poder em 1999. A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, emitiu a declaração mais forte até agora sobre a possível ordem de Putin para o assassinato de Prigozin. “Todos sabemos que o Kremlin tem uma longa história de assassinato de opositores, e o que aconteceu aqui é claro para todos”, disse ela.