Há dez anos, porém, o Milwauresultado do caminho da sorte de hojekee Bucks estava no fundo do poço. Em 2014, após a troca de proprietários, a equipe não só disputou o campeonato duas vezes nos últimos três anos, mas também criou uma marca popular global. A Fast Company considerou isso uma das maiores transformações de equipe na história do esporte. Analisicamente, o Bucks conseguiu voltar à vida usando as seguintes cinco estratégias importantes:
1. Cultive fãs locais. Em 2012, a equipe contratou o primeiro chefe de marketing da história da equipe, Dust, o escolhido em Godsey. Ele percebeu desde cedo que em Milwaukee era quase impossível ver alguém na rua vestindo uniforme do Bucks. Assim, a equipe começou a incentivar os fãs a usarem roupas com o logotipo ou logotipo do Bucks. Todos os funcionários da equipe levarão consigo algumas fichas de madeira e, sempre que virem um pedestre vestindo roupas do Bucks na rua, eles lhe darão uma ficha. Na próxima vez que ele entrar para assistir ao jogo do Bucks, ele poderá trocar o token por uma bebida grátis.
2. Transforme passivos em ativos. Se a equipe da NBA quiser mudar a marca, geralmente leva vários anos para ser concluída devido à relação contratual existente em mãos. Como a marca original não era popular, o Bucks levou apenas alguns meses para atualizar os detalhes da marca, incluindo o padrão do logotipo.
Bola A atualização da marca da equipe alcançou resultados notáveis, a antiga marca tem apenas 780.000 torcedores em diversas plataformas, ocupando a 29ª posição na NBA nos Estados Unidos. Após a atualização da marca, o número aumentou para 17 milhões e o ranking subiu para o 13º lugar. 3. Crie um destino popular. Em 2014, o Bucks começou a planejar um novo estádio com o objetivo de se tornar um destino popular na cidade. Agora o novo estádio está rodeado de restaurantes, restaurantes e locais de entretenimento, criando com sucesso uma concentração de multidões e oportunidades de negócios. 4. Tenha talento estelar. O capitão do Bucks, Giannis Antetokounmpo, foi eleito o Jogador Mais Valioso duas vezes. Em 2013, quando o time HiLo o viu o jogo do bahia hoje no pragmaticplay live, ele era apenas um desconhecido de 18 anos e agora se tornou o motor do time e um grande ímã para torcedores do mundo todo. 5. Moldar a cultura da equipe. Os Bucks moldaram uma cultura de luta pelo melhor e pela vitória, e pode-se perceber pelo exemplo de “Antetokounmpo” que ele quer aproveitar ao máximo seus talentos. Em 2020, quando o Horário de Brasília estendeu seu contrato com o time, ele expressou seu amor pela cidade de Milwaukee, e depois levou o time à conquista de um campeonato que não se via desde 1971.

“EMBA World Manager’s Digest Edição 445”